Home | Produtos

Apoios:

Simples

Apoios constituídos somente de elastômero para tensões mais baixas, ou conforme determinação de norma. Utilizados em obras prediais, residenciais, pré-moldadas, elementos de sacrifício, atenuantes de vibração, estúdios de som.

Fretados

Apoios constituídos de elastômero e aço. Estes apoios suportam tensões normais mais elevadas graças a adesão borracha metal, sob compressão o elastômero tende a comportar-se como líquido e "escoar", a adesão com o aço contem este escomaneto aumentando a capacidade do apoio. Utilizados em obras de pontes , viadutos, passarelas, prediais, plataformas de pretróleo, hidroelétricas e etc.

Delizantes

Podem ser fretados ou simples, tem a finalidade de liberar parcialmente ou totalmente esforços horizontais, através de uma película de teflon vulcanizada em uma das superfícies horizontais, esta entra em contato com uma chapa em aço inox polida e espelhada que estará solidarizada ao substrato superior.

Especiais

Apoios que são desenvolvidos para obras com esforços e ou condições atípicas. Obras que se enquadram em qualquer ramo da construção.

Apoios com Abas

Desenvolvido pela NEOPREX, o apoio fretado com abas, aplica-se principalmente em obras novas, que possuam inclinações variáveis, superelevações e diferença de cotas entre os apoios tanto de uma mesma linha de apoio, como de linhas seqüentes. Estes apoios são utilizados a mais de 10 anos, e minimizam de maneira importante regularizações em campo. Em virtude da dificuldade, normalmente apresentada em garantir o paralelismo, horizontalidade e a planicidade, dos substratos de contato com o apoio em campo, a Neoprex fornece o apoio com abas laterais com inclinações conforme projeto. As abas funcionam como uma "forma" para ser preenchida com grout ou resinas. A inclinação correta nos apoios garantem a distribuição linear das cargas, principalmente em vãos maiores e com vigas protendidas, que sofrem um giro e assim uma geometria mais complexa para uma perfeita instalação. Observamos que as medidas das abas não devem ser superiores a 12 cm e não inferiores a 0,5cm. As abas podem atender a inclinações transversais e ou paralelas ao sentido de tráfego.

Defensas:

Defensas portuárias trapezoidais de até 1500 mm.

Emissários Submarinos:

Peças especialmente desenvolvidas ( compensadores ) para o lançamento de emissários submarinos

Revestimentos:

Revestimento em Suportes

Após o desenvolvimento do elastômero, que pode ter como base o Policloropreno, revestimos os suportes que podem receber o elastômero já vulcanizado (adesão a frio) ou ter o elastômero vulcanizado diretamente no substrato. Este procedimento garante que, a adesão borracha metal, seja mais resistente ao arrancamento, do que a resistência do elastômero. Para adesão a frio utilizamos adesivo especialmente desenvolvido que alem de garantir a aderência, contribui para a proteção catódica.
Na adesão a quente, as placas são colocadas nos substratos que receberam previamente a aplicação do adesivo. O adesivo necessita de calor para iniciar o processo de aderência.

Elastomero/ Ptfe.

A utilização combinada do Neoprene e Teflon, além de manter a proteção catódica desejada, incrementa a possibilidade da " movimentação" do conjunto.

Revestimento em Tubulações.

O revestimento em tubulações com finalidade de proteção catódica, deve ser feito com o elastômero ainda não vulcanizado e necessita do incremento de temperatura e pressão. A temperatura pode ser acrescida ao processo através de vapor, interno ou externo na tubulação.

Restauro de Rasgos e ou Furos .

É normal devido a ação mecânica ocorrerem danos em tubulações já revestidas e em funcionamento. Podemos proceder o reparo através da limpeza destas áreas, tratamento da surperficie e aplicação de elastômero.
Este reparo pode ser feito por vários metros seguidos de tubulação, devido ao processo Neoprex permitir a vulcanização trecho a trecho, através da utilização de mantas térmicas. Este processo não pode ser executado em área submersa.

Rua Icó, 60 Cumbica Guarulhos/SP - CEP-07232-078 - PABX (5511) 2412-7400 - FAX (5511) 2412-2145